Notícias
Inspire-se em duas histórias de mulheres que são donas do seu próprio negócio
21 de junho de 2019Muita gente tem se identificado com a história da personagem Maria da Paz. Há muitas “Marias” que venderam bolos e doces na rua, para lanchonetes, restaurantes, que, aos poucos, se tornaram conhecidas e hoje são donas do seu próprio negócio. Suas histórias são motivo de orgulho para si mesmas e fazem delas mulheres fortes e com garra para enfrentarem o que vem pela frente.
Encontramos duas mulheres assim. Elas se chamam Rafaela Portilho e Julia Lima e Silva. Não se conhecem, uma vive no Rio de janeiro e outra em São Paulo, mas têm histórias semelhantes.
Rafaela se inspirou no bolo de cenoura de um personagem famoso de uma novela da Globo para começar a atuar nessa área. Chegou a estudar Jornalismo, cursou Administração, mas o que a conquistou foi a culinária. Fez cursos, se especializou e hoje é dona de seu negócio. Se ele vai bem? Sim, muito obrigada .
E sabe o que é mais bacana? A Rafaela é uma versão da Maria da Paz mesmo. Como a personagem, ela tem seu carro-chefe, que é o Bolo Vulcão. Ela costuma dizer que a qualidade está em primeiro lugar. Adivinhem só a farinha que ela usa? Dona Benta, claro!
Julia também batalhou muito para montar seu próprio ateliê na Vila Madalena, em São Paulo. Quando se tornou adolescente, se inspirou na mãe para fazer doces e vender na escola. Dali por diante não parou mais. Deixou o emprego para cuidar da própria empresa. O macaron e bombons fazem o maior sucesso com os clientes. Os bolos também são sensacionais!
A gente por aqui torce pela Julia e pela Rafaela. Também torce por todas as pessoas que, como elas e Maria da Paz, são donas do seu próprio negócio.
Farinha Dona Benta
Já percebeu que a dica para fazer um bolo delicioso está na escolha certa dos ingredientes? É assim que faz Maria da Paz, que não abre mão da tradição e da qualidade. E você aí, como vai preparar seus próximos bolos?